Quebrando o Encanto?

Criados por autores e imaginados por leitores, seres como dragões, vampiros, guerreiros, monstros e heróis saltam das páginas dos livros e tornam-se tão reais quanto a nossa imaginação permite. 

Durante meses acompanhamos um personagem e caminhamos ao seu lado, trocando confidências com ele, ouvindo seus planos e acompanhando em suas aventuras. Lembrando-se de suas palavras e rindo com ele. Então certo dia, descobrimos que ele fez outros amigos, que não somos mais as únicas pessoas a conhecê-lo tão intimamente. E o pior? Precisamos aceitar suas mudanças.

Nosso velho amigo certamente não tem mais a mesma aparência da pessoa que nos tornamos tão companheira. A maneira como ela fala pode até ser parecida com a dele, mas não o seu timbre de voz, como também o seu modo de caminhar ou a cor do seu cabelo, que era um tom mais claro.

Mas tudo bem, relutamos no início, mas terminamos aceitando essa ‘nova pessoa’. Como também terminamos aceitando a casa onde ele mora. A mesma que ajudamos a construir tijolo por tijolo, enquanto caminhávamos ao seu lado pelas linhas de cada página de capítulo.

Assim, acredito que se sintam os leitores, e eu sou um deles, quando um Estúdio Cinematográfico anuncia a adaptação de uma obra – Juvenil ou Young Adults - para à grande tela do cinema. E essa prática caiu tanto no gosto dos grandes Estúdios, Cineastas e Produtores que já atravessa mais de uma década.

Desde o sucesso de franquias como a de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Crepúsculo, para citar alguns, nas bilheterias do cinema mundial, Diretores e Produtores estão sempre à procura da próxima história que conquistará o público.

Não pretendo aqui listar as futuras adaptações para o cinema. Mas escolhi dividir com vocês algumas histórias que conquistaram e talvez conquistem muitos leitores. Leitores que descobriram através delas o prazer de aventurar-se com entusiasmo por suas linhas.

Faça uma grande viagem!
 
1º livro - Desventuras em Série de Lemony Snicket